segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Rainha de Ouros



Rainha de Ouros - Mulher Casada
Mama! E quem tem coragem de contrariá-la, de não fazer exatamente o que ela acabou de dizer? Sabe gerenciar a bagunça da casa, dos brinquedos espalhados, as dívidas da empresa e as Bodas de Ouro dos avós como ninguém. Mas é ela quem manda, que fique bem claro!

Seu reino é o mundo dos sentidos. Os cheiros da cozinha, o dinheiro a ser administrado para durar até o fim do mês, as providências necessárias para um evento, os acordos com os fornecedores, a fralda suja do bebê. Ela não tem uma vida nada fácil. No entanto, não tem tempo para mimimi (coisa da Rainha de Copas, que precisa mais é de um tanque de roupas sujas pra ocupar a mente). Sua mente age rapidamente e soluciona problemas, reorganiza, prevê. E pra cuidar de tanta coisa, precisa lançar mão da sua autoridade. Ou autoritarismo, para quem vê de fora.

Como ela é essencial para o seu pequeno grupo, sua família, seus colegas, sua equipe, aceita-se essa autoridade - ou autoritarismo - em troca na sua maestria em lidar com tudo. Mas depois de algum tempo, ela se acostuma à posição de comando. E não aceita insubordinação! Sua habilidade em dançar em meio aos obstáculos da realidade começa a se petrificar. Torna-se intransigente, difícil, mandona e insensível. Tenta manter sua posição de comando a todo custo e a despeito dos sentimentos daqueles que lhe são caros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário