sexta-feira, 25 de março de 2016

Resenha - Sibila da Antevisão, por Ricardo Pereira

Há algum tempo falei sobre o surgimento gradual de uma Sibila Brasileira. Nós somos especialistas em criar escolas, em adaptar significados de oráculos. E ultimamente temos nos mostrado excelentes também na criação de oráculos, como a recente Sibila da Antevisão.




Quem conhece o trabalho do Ricardo Pereira sabe que ele sabe muito bem o que fala. Que é um grande pesquisador do Tarô e compartilha generosamente seu conhecimento em seu blog Substractum Tarot. Tudo o que faz é bem acabado, amarrado e interessante. E não podia ser diferente com o seu oráculo, que vem acompanhado de um livro preciosíssimo.




A Sibila da Antevisão é um baralho de 52 lâminas. Suas cartas são inspiradas no Tarô, na Sibila Italiana, no Lenormand... e outras são totalmente novas. O que me chamou a atenção nesse baralho é a linguagem bem brasileira, o uso de figuras que são imediatamente assimiláveis por nós, como Régua e Balança, o Rapaz Vaidoso, a Mulher Solteira, Cabeça de Serpente, Carteira cheia... As cartas são feitas com material de qualidade, duradouro e tem acabamento fosco. Além disso, predomina um laranja eletrizante, que eu, particularmente, amo!

Minhas cartas favoritas


O livro não é só um acompanhamento, não! Pequeno, mas denso e bem trabalhado, traz o significado das cartas, dicas e uma série de tiragens diferentes que podem ser testadas também com outros baralhos, como o Tarô.



E funciona? Tenho testado nas últimas semanas. Comecei com as cartas do dia e avancei para tiragens que eu costumo usar com outros oráculos. Sim, funciona! O Ricardo já tem vários estudos de casos no blog dele (onde você também pode comprar o livro e o baralho) e criou um grupo no Facebook bem animado, onde outros oraculistas têm testado a Sibila da Antevisão e trocado figurinhas. Portanto, oportunidades para aprender não faltam!

Testando o método de 9 cartas

Nossos cartomantes têm criado baralhos maravilhosos e amplamente testados, amados e divulgados mundo afora, como os baralhos de D. Maria Mulambo e D. Maria Padilha, ambos com 36 cartas. Além de valorizar o trabalho dos brasileiros, confio plenamente na nossa vocação criativa e oracular. A Sibila da Antevisão é nosso primeiro baralho de 52 cartas e promete conquistar cada vez mais corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário